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Polícia Civil – SP lança concurso para 250 delegados

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A Polícia Civil lançou edital para a contratação de 250 dele­gados que irão atuar em diversas regiões do Estado. As inscrições serão abertas às dez horas de 21 de março e poderão ser feitas até as 23h59 de 28 de abril, exclusi­vamente, pelo site da Fundação Vunesp (https://www.vunesp.com.br). O valor da taxa é de R$ 105,50. O novo certame foi publi­cado no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado, 26 de fevereiro.

A Polícia Civil já havia lan­çado três editais para a contra­tação de 2.689 policiais que irão atuar em todas as regiões do Estado. Serão ofertadas 1.600 vagas para a carreira de escri­vão de polícia, 900 para inves­tigadores e 189 para médicos legistas. As inscrições para os dois primeiros concursos serão abertas às dez horas desta quin­ta-feira, 3 de março. A remune­ração inicial é de R$ 3.931,18.

Permanecerão abertas até 1º de abril e deverão ser realiza­das, exclusivamente, pelo site da Fundação Vunesp. O valor da taxa é de R$ 105,50. Estes novos certames foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) de 19 de fevereiro.

As inscrições para o proces­so seletivo de contratação de 189 legistas serão abertas às dez horas de 21 de março e poderão ser feitas até as 23h59 de 28 de abril, também exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. O valor da taxa também é de R$ 105,50. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de fevereiro.

As vagas para os quatro cer­tames tinham sido autorizadas conforme despachados do go­vernador João Doria (PSDB) em 2019 e 2021 e foram regio­nalizadas em ambos os certa­mes, o que facilita para os can­didatos ficarem nas regiões que preferirem. Além disso, 5% são destinados, conforme a lei, às pessoas com deficiência (PcD).

Pré-requisitos
Entre os pré-requisitos para participar da seleção, o candida­to deve ter no mínimo 18 anos completos; ser brasileiro nato, na­turalizado ou, em caso de nacio­nalidade portuguesa, estar ampa­rado pelo estatuto da igualdade entre brasileiros e portugueses e não ter antecedentes criminais.

Também deve estar em dia com serviço militar e com os direitos civis e políticos, ter Car­teira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo, na catego­ria “B” para condução de veí­culos automotores e possuir di­ploma de graduação, expedido por entidade de ensino oficial ou reconhecida, devidamen­te registrado ou, na falta deste, certificado de colação de grau.

Nos casos dos legistas, têm de apresentar diploma de gra­duação no curso de Medicina expedido por entidade de en­sino oficial ou reconhecida, de­vidamente registrado, nos ter­mos do artigo 5º da lei federal nº 12.030, de 17 de setembro de 2009, e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Para os delegados, é necessá­rio apresentar diploma de forma­ção específica de ensino superior de bacharelado em Direito, certi­ficada por diploma universitário reconhecido pelo órgão ou insti­tuição competente, na forma da legislação aplicável e ter compro­vação de, no mínimo, dois anos de atividade jurídica ou dois anos de efetivo exercício em cargo de natureza policial civil.

Os concursos serão realiza­dos em cinco fases que incluem: prova preambular, prova escrita, comprovação de idoneidade e conduta (mediante investigação social), prova oral e prova de títu­los. As etapas seguintes incluem as nomeações e posse e, posterior, início do curso na Academia de Polícia Doutor Coriolano No­gueira Cobra (Acadepol), com duração média de seis meses.

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