Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia Civil realiza operação contra grupo que produz anabolizantes ilegais

Ação conjunta foi realizada em Ribeirão Preto (SP), Brodowski (SP), Tanabi (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Bom Jesus da Lapa (BA)

Por: Adalberto Luque

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) de Ribeirão Preto realizou, na manhã desta terça-feira (31), uma operação em cinco cidades de três estados, contra uma quadrilha que produz e comercializa ilegalmente anabolizantes. A ação ocorreu em três cidades do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Brodowski e Tanabi. Simultaneamente ocorreu no Rio de Janeiro (RJ) e Bom Jesus da Lapa (BA).

Equipes da DISE/DEIC apreenderam estoques de anabolizantes e insumos para produção da droga (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Segundo informações dos delegados Eduardo Martinez e Diógenes Santiago, a Polícia Civil começou as investigações após interceptar, no dia 27 de janeiro de 2021, dez caixas despachadas pelos Correios, com suspeita de conter material ilícito. Os policiais da DISE/DEIC, após a apreensão, constataram, através de exame pericial, que os produtos se tratavam de substâncias anabolizantes que, de acordo com Portaria Anvisa 348/98, só poderiam ser comercializadas com controle especial de receita em duas vias.

A partir de então, a DISE/DEIC passou utilizar investigação de inteligência e conseguiu identificar o grupo responsável por remeter as substâncias pelos Correios. Foi descoberta uma organização criminosa que produzia e comercializava os anabolizantes, utilizando redes sociais e patrocinando atletas de fisiculturismo para divulgar a marca.

A quadrilha operava duas marcas, divulgando os produtos ilegais em redes sociais e patrocinando fisiculturistas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A princípio, as investigações apontaram que o grupo operava uma única marca, mas no decorrer das investigações teria havido uma ruptura na sociedade e, com a divisão do grupo, criou-se duas marcas de comercialização ilegal.

Ao todo, nove pessoas foram identificadas como integrantes da quadrilha. As ações foram realizadas a partir das 06h00 desta terça-feira (31) em 13 locais suspeitos de armazenar insumos para a produção e estoque de anabolizantes. Os agentes apreenderam diversos anabolizantes e insumos para fabricação. Segundo o delegado Martinez, que foi ao Rio de Janeiro acompanhar a ação, não houve prisões. “As prisões serão pedidas posteriormente”, informou.

(Atualizado às 09h53)

Postagens relacionadas

Relatório da ONU cita caso de Luana Barbosa como exemplo de racismo institucional

William Teodoro

Preço do etanol pode subir até 10%

Redação 1

Duas mulheres são presas com 35 tijolos de maconha em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com