Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil realizou, entre 8 e 13 de novembro, a Operação Proclamação da República. A ação foi organizada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-3 (Deinter-3), com sede em Ribeirão Preto e que coordena os policiais civis em 93 cidades da região.
A informação foi divulgada nesta quarta-feira (13) pelo Deinter-3. Durante a operação, foram cumpridos 239 mandados de busca e apreensão, 119 mandados de prisão. No total, 203 suspeitos foram presos e outros 14 menores infratores foram apreendidos.
Além disso, os agentes apreenderam mais de 50 quilos de drogas, recolheram 11 armas ilegais, apreenderam R$ 188 mil em espécie e recuperaram 10 veículos. A operação mobilizou as oito Delegacias Seccionais do Deinter-3: Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, São Carlos, São Joaquim da Barra e Sertãozinho.
De acordo com o Deinter-3, durante a operação foram detidos autores de homicídio, estupro, tráfico de drogas, roubo, furtos e outros crimes. Foram mobilizados cerca de 500 policiais civis.