Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia Civil prende dois em Cravinhos por tráfico e lavagem de dinheiro

Os presos eram conhecidos como “Casal Serra Pelada”, em alusão ao bairro na cidade com o mesmo nome do famoso garimpo

Por: Adalberto Luque

Um casal foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), em Cravinhos. A Polícia Civil autuou a dupla por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Eles eram investigados por comandar o tráfico no bairro Serra Pelada, em Cravinhos.

A operação recebeu o nome de Smurfing lavagem de dinheiro. Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, Smurfing é a primeira fase da lavagem de dinheiro. “São três fases, mas se transitarem em uma das fases, já são enquadrados. A primeira é que qualquer depósito em instituição financeira credenciada caracteriza lavagem de dinheiro. E não precisa ser grandes quantias”, revela o delegado.

Ele explica que a delegacia de Cravinhos está se especializando neste tipo de operação. “A Polícia Civil de Cravinhos está atuando no combate efetivo da associação para o tráfico em concurso com lavagem de dinheiro. Esse é o grande ensejo. Estamos conseguindo pegar a associação criminosa com relação à lavagem de dinheiro que são depósitos. São dois presos. Casal do tráfico no Serra Pelada. Há um bairro em Cravinhos chamado Serra Pelada e eles são um casal que atuam naquele bairro, comandando todo o tráfico por lá. Também faziam movimentações financeiras”, acrescenta Koury Neto.

O delegado Koury Neto: especializando em enquadras organização para tráfico com lavagem de dinheiro (Foto: Divulgação)

Durante cumprimento dos mandados de prisão, os celulares do casal foram apreendidos e serão encaminhados para análise. A dupla, inclusive, foi presa graças a investigações anteriores feitas com base em extração de dados de outros celulares, onde ambos estariam associados, comprovando associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, de acordo com o delegado.

Os dois foram presos preventivamente. A mulher seguiu para a cadeia pública de Franca e o marido foi para a cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo. Ambos ficaram à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Dependência química: a família também precisa de ajuda 

Redação 2

Operação controla focos de incêndio no Pantanal 

Redação 2

Anhanguera totalmente interditada nos dois sentidos

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com