Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Polícia Civil prende dois em Cravinhos por tráfico e lavagem de dinheiro

Os presos eram conhecidos como “Casal Serra Pelada”, em alusão ao bairro na cidade com o mesmo nome do famoso garimpo

Por: Adalberto Luque

Um casal foi preso, na manhã desta quarta-feira (13), em Cravinhos. A Polícia Civil autuou a dupla por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Eles eram investigados por comandar o tráfico no bairro Serra Pelada, em Cravinhos.

A operação recebeu o nome de Smurfing lavagem de dinheiro. Segundo o delegado de Cravinhos, Jorge Miguel Koury Neto, Smurfing é a primeira fase da lavagem de dinheiro. “São três fases, mas se transitarem em uma das fases, já são enquadrados. A primeira é que qualquer depósito em instituição financeira credenciada caracteriza lavagem de dinheiro. E não precisa ser grandes quantias”, revela o delegado.

Ele explica que a delegacia de Cravinhos está se especializando neste tipo de operação. “A Polícia Civil de Cravinhos está atuando no combate efetivo da associação para o tráfico em concurso com lavagem de dinheiro. Esse é o grande ensejo. Estamos conseguindo pegar a associação criminosa com relação à lavagem de dinheiro que são depósitos. São dois presos. Casal do tráfico no Serra Pelada. Há um bairro em Cravinhos chamado Serra Pelada e eles são um casal que atuam naquele bairro, comandando todo o tráfico por lá. Também faziam movimentações financeiras”, acrescenta Koury Neto.

O delegado Koury Neto: especializando em enquadras organização para tráfico com lavagem de dinheiro (Foto: Divulgação)

Durante cumprimento dos mandados de prisão, os celulares do casal foram apreendidos e serão encaminhados para análise. A dupla, inclusive, foi presa graças a investigações anteriores feitas com base em extração de dados de outros celulares, onde ambos estariam associados, comprovando associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, de acordo com o delegado.

Os dois foram presos preventivamente. A mulher seguiu para a cadeia pública de Franca e o marido foi para a cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo. Ambos ficaram à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.

Postagens relacionadas

Governo federal cria grupo de trabalho para propor alterações na nova carteira de identidade

William Teodoro

Moro libera parte da delação de Palocci em ação contra Lula

Redação 1

Morre mulher baleada na zona Leste

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com