A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio de Dise, prendeu um casal na tarde dessa quinta-feira (9), com cerca de 100 kg de maconha enterrados no fundo de uma residência. A droga foi localizada no bairro Avelino Alves Palma, Zona Norte da cidade.
De acordo com policiais civis, após investigação, foi levantada a informação de que um casal estaria armazenando drogas em uma residência no local dos fatos.
Diante disso, se deslocaram até o imóvel com o apoio de um cão farejador que, ao chegar na porta da residência, mudou seu comportamento, indicando que ali poderia, realmente, haver entorpecentes.
Ao adentrar o local, o animal indicou que nos fundos da casa havia um pequeno pedaço de terra, que poderia estar encobrindo a droga. Na oportunidade, a morada da residência estava no local e, ao ser indaga, confessou que havia um tambor enterrado por ali.
Posteriormente, o companheiro desta mulher chegou na casa e informou que, além deste, havia outro tambor com drogas. Após serem desenterrados, foi constatado haver 97 kg de maconha no local.
O casal foi conduzido até a Delegacia Especializada e foi autuado em flagrante. Ambos foram presos e passarão por audiência de custódia.