Por Adalberto Luque/Especial para o Tribuna
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Barretos realizaram, nesta sexta-feira (18/03), uma grande operação denominada “Operação Antessala”. A ação foi deflagrada para prender a ação de membros de uma associação criminosa que armazenava e traficava drogas naquela cidade.
Para a ação, os policiais civis de Barretos contaram com o reforço de colegas das Delegacias Seccionais de Bebedouro, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos e São Joaquim da Barra, além de integrantes da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto.
As investigações começaram em julho de 2021, com a prisão de seis integrantes do grupo, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Nos interrogatórios, os policiais civis perceberam que havia muito mais pessoas envolvidas com o grupo e intensificaram as investigações que resultaram na “Operação Antessala”.
Os policiais civis apreenderam dois adolescentes e prenderam 12 pessoas, sendo dez homens e duas mulheres – uma das quais a avó de um dos líderes da quadrilha, que também ajudava na venda de drogas. O dono de uma gráfica que imprimia os adesivos usados pelo grupo para destacar seus “produtos” também está entre os detidos.
Durante a ação, os agentes apreenderam 51 cápsulas contendo porções de cocaína. Os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa na cidade de Araraquara e os demais às unidades prisionais da região, onde permanecerão à disposição da Justiça e vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.