Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Polícia Civil investiga morte de bebê na UPA

ARQUIVO DA FAMÍLIA

A Polícia Civil investiga a morte de do bebê Loren­zo Manoel Faria Barros, que completaria oito meses nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, depois de atendido no mesmo dia na Unidade Básica Distri­tal de Saúde (UBDS) Norte, no Quintino Facci II, e também na Unidade de Pronto Atendi­mento (UPA) da avenida Treze Maio, no Jardim Paulista.

Segundo o boletim de ocor­rência (BO) registrado pela família, primeiro Lorenzo foi atendido na última quinta-fei­ra (21) na UBDS do Quintino Facci II, e foi para casa depois de medicado. Porém, na ma­nhã do último sábado (23), ele passou mal novamente e vol­tou a ser levado para a Distri­tal Norte. Em seguida, acabou transferido para a UPA, onde foi a óbito.

O menino fazia tratamen­to de anemia falciforme na pediatria do Hospital das Clí­nicas de Ribeirão Preto, e os familiares pediram para que ele fosse encaminhado ao HC, o que não ocorreu. Se­gundo o BO, a família denun­ciou a equipe que estava no plantão da Distrital Norte de negligência. Lorenzo Manoel foi enterrado, sem velório, na manhã de domingo (24), no Cemitério Bom Pastor.

O laudo com a causa da morte ainda não foi divulgado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A Polícia Civil investiga o caso como “morte suspeita”. Nas redes sociais, a mãe do garoto, Natália Silva, se despediu do filho e internautas manifestaram apoio.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou nota sobre o atendimento ao bebê Lorenzo Manoel Faria Barros, infor­mou que se solidariza com a dor da família e se colocou à disposição “para o apoio ne­cessário”. Primeiro, de acordo com o comunicado, confirma que o menino deu entrada na UBDS Doutor Sérgio Arou­ca às 8h56 do sábado, dia 23 “em avaliação médica pela primeira vez, sendo realiza­do exame de raio-X de tórax, checado exames de sangue e medicado, recebendo alta por volta das dez horas”.

Prossegue relatando que o garoto “retornou para aten­dimento na UPA da Treze de Maio às 12h48, em situação grave, sendo submetido a ma­nobras de ressuscitação sem sucesso, infelizmente sendo constatado o falecimento. A avaliação de toda a ocorrência já se iniciou tanto nas unidades de saúde quanto junto ao Ser­viço de Verificação de Óbitos para se poder concluir sobre os fatos da ocorrência.”

Postagens relacionadas

Em greve, trabalhadores dos Correios travam principal centro de distribuição da região

Redação

IBGE lança atlas que retrata a costa brasileira pela literatura

Redação 1

Carreta com amendoim tomba na região

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com