Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ribeirão Preto fecharam um laboratório de preparo de drogas na tarde dessa quarta-feira, 4 de outubro, na Rua Ariranha, no Jardim Salgado Filho I, zona norte da cidade.
Segundo informações do delegado Eduardo Martinez, após dois meses de investigações, os policiais da especializada localizaram a residência. Assim que chegaram nas proximidades do imóvel, perceberam forte cheiro de éter que possibilitou a detenção dos suspeitos.
Foram apreendidos um veículo Chevrolet Captiva, uma pistola 9mm com 18 munições, fogão semi-industrial, balança de precisão, dois celulares, várias lâmpadas que auxiliavam na secagem da droga produzida, várias cápsulas vazias, material para o embalo do entorpecente, cocaína para embalar, três tijolos de maconha, 385 trouxinhas de drogas para venda, anotações do tráfico e R$ 120 em dinheiro.
No local, foram presos dois suspeitos: Edson da Silva, de 31 anos, e Gutierre Nunes, de 22. Durante a diligência, um dos detidos, que é foragido da Justiça por tráfico de drogas, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, tentando ludibriar os investigadores. A dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Eles foram transferidos sob custódia para unidade prisional do Estado na região.
Rocam – Policiais Militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), em operação pela comunidade da União, também conhecida como Favela da Zoonoses, na zona norte da cidade, detiveram um suspeito traficando drogas em frente a um barraco. Foram apreendidos maconha, crack, balança de precisão e dinheiro.
No interior de um barraco também havia mais 600 pinos de cocaína, sete pedaços grandes de maconha, dois litros de éter, duas balanças de precisão e R$ 16. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia Judiciária, onde o suspeito prestou depoimento.