Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), dois homens que seriam responsáveis por uma farmácia clandestina que funcionava na Avenida Saudade, Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto. Segundo informações, o estabelecimento clandestino atendia nos fundos de uma farmácia que tinha autorização para funcionar.
De acordo com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC), a denúncia teria sido recebida pela Vigilância Sanitária, que informou aos policiais civis. Além da venda de medicamentos, injeções de anabolizantes e abortivos eram aplicadas sem qualquer preocupação com higiene.
No cômodo onde a venda clandestina de medicamentos era feita, foram encontrados diversos remédios, além de anabolizante e abortivos. O material era mantido sem qualquer cuidado e o cômodo não era ventilado.
O acesso ao local era feito por um corredor lateral ao prédio da farmácia legalizada. Durante as investigações, os policiais notaram que havia um grande movimento de pessoas, entrando e saindo com pacotes. Um homem que organizava filas para a compra dos medicamentos e outro que se passava por farmacêutico e aplicava anabolizantes em interessados, acabaram presos.
Segundo informações, nenhum dos dois teria qualquer formação na área. Muitos dos medicamentos não tinham procedência comprovada e outros não eram sequer registrados nos órgãos competentes. Os nomes dos presos não foram divulgados. As investigações prosseguem para tentar identificar quem teria utilizado os serviços clandestinos e como os medicamentos eram obtidos, pois há suspeita de receptação, isto é, que os remédios tenham sido roubados e furtados de algum estabelecimento ou empresa farmacêutica.