Por: Adalberto Luque
Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto, um veículo VW Polo que havia sido roubado da sobrinha de um juiz de Batatais, foi recuperado nesta quinta-feira (27), na Comunidade do Brejo, Campos Elíseos, zona Norte da cidade.
A ação foi realizada após investigações feitas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da Divisão Especial de Investigações Criminais (DISE/DEIC) que indicavam a participação de uma mulher no tráfico de drogas na Comunidade do Brejo.
Durante a ação, que contou com o cão de faro Fenrir, os agentes encontraram a mulher alvo das investigações. Com ela encontraram dois tijolos de maconha e uma balança de precisão. Ao lado da edificação da investigada havia um veículo com placas adulteradas. Ao realizar consulta, os policiais foram informados de que se tratava de um produto de roubo com o uso de arma de fogo.
O carro havia sido roubado próximo à Faculdade de Medicina localizada na Ribeirânia, zona Leste da cidade. Pertence a uma jovem de 22 anos que seria sobrinha de um juiz na cidade de Batatais. A investigada admitiu que a droga era de sua propriedade e que o veículo teria sido roubado por um parente seu que teria envolvimento com o crime organizado.
O veículo e as drogas apreendidas foram levados para a sede da DISE/DEIC, no Centro de Ribeirão Preto. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e receptação e seguiu para uma unidade prisional, onde irá permanecer à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.