Por: Adalberto Luque
A Polícia Civil está à caça de integrantes da quadrilha especializada em roubo de bicicletas, sobretudo na zona rural em Ribeirão Preto e cidades da região. A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especial de Investigações Criminais (DIG/DEIC) deflagrou a Operação Gangue das Cabritas.
A ação foi resultado da investigação que identificou três integrantes do grupo criminoso. Um deles foi preso há algumas semanas. Na operação desta quarta-feira (19), os policiais civis tinham três mandados de busca e apreensão e dois de prisão contra integrantes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Jardim Progresso, Parque Ribeirão e Jardim Monte Carlo, todos localizados na zona Oeste de Ribeirão Preto.
Num dos endereços os policiais encontraram uma bicicleta que havia sido roubada e foi apreendida. Os dois homens procurados não foram localizados e são considerados foragidos.
O grupo é suspeito de ter praticado pelo menos oito assaltos e levado pelo menos 12 bicicletas, mas são investigados por suspeita de terem participado de outros roubos. A marca registrada dos criminosos é um Monza azul, utilizado nos assaltos a ciclistas. Os dois integrantes não localizados são considerados foragidos e as investigações prosseguem.