Por: Adalberto Luque
A Divisão Especial de Investigações Criminais (DEIC) de Ribeirão Preto divulgou, na tarde desta terça-feira (04), o resultado da Operação Juno, realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) entre 22 e 30 de junho de 2023. Durante a operação, que teve por objetivo coibir a ação de traficantes e associação para o tráfico, 18 pessoas foram abordadas.
A Polícia Civil utilizou 18 policiais e seis viaturas. Foram 13 prisões em flagrante e dois adolescentes apreendidos em flagrante, totalizando 15 detenções.
Os agentes apreenderam mais de 50 quilos de drogas. Foram cerca de oito quilos de cocaína, mais de 32 quilos de maconha, mais de 11 quilos de crack, além de 150 comprimidos de ecstasy e uma porção de haxixe, um derivado da maconha com maior poder alucinógeno e, por conta disso, com preço de venda maior.
Os agentes apreenderam uma pistola automática 9 mm com 45 munições e R$ 13.316 em cédulas e moedas. Além disso, foram apreendidos dois veículos, avaliados em R$ 210 mil. A ação foi resultado de investigações realizadas pela DISE/DEIC e que resultaram em mandados de busca e apreensão e de prisão. Os presos na operação ficaram à disposição da Justiça.