Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (23) por tráfico de drogas. A prisão ocorreu em uma chácara na Rua Embaixador, distrito de Bonfim Paulista, zona Sul de Ribeirão Preto.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) localizaram uma grande quantidade de drogas na residência nos fundos da chácara. Havia cerca de 400 quilos de pasta base de cocaína e maconha. A droga estava acondicionada em tijolos dentro de caixas de papelão.
Segundo o delegado Targino Donizete Osório, o homem já era monitorado após denúncia recebida pela Polícia, informando que ele armazenava e distribuía na cidade e região. “Na abordagem ele disse que trabalha com táxi e paga R$ 3 mil de aluguel”, informou o delegado.
O homem negou que tivesse droga na casa onde mora com a esposa e filhos. Mas quando os policiais seguiram para uma casa nos fundos da chácara, admitiu que lá havia droga. Os entorpecentes estavam espalhados em todos os cômodos.
A perícia foi até o local para analisar a droga. O homem que estava na propriedade foi preso em flagrante e levado para a sede da DEIC, de onde seguiu para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Disse que guardava a droga para outra pessoa.
A droga ainda seria pesada, mas a estimativa é que haja 200 quilos de pasta base de cocaína e 200 de maconha. A Polícia Civil quer identificar o outro homem que seria dono da droga e para onde ela seria distribuída. Os agentes tinham a informação de que o homem usava um Ford Ka para distribuir a droga, mas o carro não foi localizado na propriedade. As investigações prosseguem.