Uma operação conjunta do Canil e da Cavalaria da Polícia Militar resultou na apreensão de grande quantidade de drogas, na Favela da Coca-Coca, no Ipiranga, Zona Norte de Ribeirão Preto. Participaram da ação o tenente Thacio, os cabos Frondola e Galetti e o solado Pontino, da Cavalria, e os cabos Cazarotte e Sérgio e o soldado Belarmino pelo Canil, além do infalível cão Aquiles.
Os policiais foram até a rua Caravelas para averiguar denúncia de drogas enterradas atrás do muro da empresas de refrigerantes. Depois de fazer um pente-fino no local e em todos os becos da comunidade, Aquiles localizou, primeiro, quase 2,5 quilos de maconha que estavam embaixo de entulho. Em eguida, farejou 934 pinos grandes e cheios de cocaína, meio quilo a granel enterrado em um tambor e uma sacola com sete mil cápsulas vazias. Ninguém foi preso.
Sertãozinho
Em Sertãozinho, a Guarda Civil Municipal, em trabalho conjunto com a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade, após denúncia anônima sobre um local onde drogas eram processadas e armazenadas, realizaram buscas e prenderam um suspeito.
Na abordagem, foram apreendidas, dentro de uma mala de viagem e uma bolsa infantil escolar, três mil cápsulas com cocaína e duas mil vazias. O indiciado assumiu a propriedade dos entorpecentes e foi levado para a Dise, onde foi ratificado voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, permanecendo detido à disposição da Justiça para audiência sob custódia.