Por: Adalberto Luque
Equipamento é utilizado para furtar dados bancários
A Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DIG/DEIC) de Ribeirão Preto apreendeu, nesta terça-feira, um dispositivo de informática instalado em um caixa eletrônico do Banco do Brasil. De acordo com a DIG/DEIC, o dispositivo seria utilizado para obter acesso aos sistemas da agência bancária.
O equipamento – conhecido no jargão policial como “chupa cabra” teria sido instalado por um homem. Câmeras de segurança da agência registraram sua ação. O equipamento foi removido com cautela para não prejudicar o trabalho de perícia.
A Polícia Civil recebeu as imagens e está analisando para identificar o autor da tentativa de golpe. Não foi informado em qual agência o equipamento foi instalado, nem se houve algum prejuízo ao banco ou a clientes.
As investigações prosseguem. O Banco do Brasil se manifestou através de nota. “O Banco do Brasil informa que suas unidades contam com central de monitoramento 24 horas e que colabora com as investigações das autoridades policiais.”