Uma operação do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) resultou na localização de um verdadeiro bunker do tráfico em Jardinópolis, no interior de São Paulo. A descoberta aconteceu na tarde de quinta-feira (3), após denúncia anônima apontar que um sítio na zona rural do município estaria sendo usado como base para armazenamento e distribuição de entorpecentes.
No local, os agentes encontraram um casarão abandonado com as portas escancaradas. Ao revistarem o interior do imóvel, os policiais se depararam com um arsenal e uma grande carga de drogas: três espingardas, uma balança de precisão e nada menos que 488 tijolos de maconha, totalizando 301,1 quilos da droga.
Não havia ninguém na propriedade no momento da ação, mas a Polícia Civil acredita que o entorpecente seria distribuído tanto no interior quanto na capital paulista. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto como tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e localização e apreensão de objeto.
As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo esquema e pelo imóvel utilizado como entreposto do tráfico.