Uma mulher, de 59 anos, que trabalha como podóloga, esperava por um motorista de aplicativo, junto de seu marido, quando foi assaltada por dois homens na manhã desta sexta-feira (6). O caso ocorreu na Rua Júlio de Mesquita, na Vila Virgínia.
De acordo com a vítima, que não quis ser identificada, a dupla se aproximou em uma motocicleta de cor prata e, armada com um simulacro, anunciou o assalto. “Eles nos ameaçavam e diziam que estavam armados. Diziam que era para entregar tudo”, disse.
A mulher relata que dela foram subtraídas uma bolsa, um celular, uma corrente e uma carteira. Os assaltantes ainda queriam roubar a aliança do casal, porém, com a chegada do motorista de aplicativo, a dupla mudou o foco e tentou roubá-lo também.
No entanto, populares se aproximaram e conseguiram afugentar os assaltantes. Na oportunidade, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulhamento pelos arredores e, ao se deparar com a situação, pediu para que as vítimas aguardassem no local, enquanto iam atrás dos criminosos.
Um dos autores conseguiu ser detido e outro fugiu. Este primeiro havia sido colocado em liberdade na última quarta-feira, 27 de novembro, há nove dias. Diante da abordagem policial, a podóloga conseguiu reaver alguns de seus pertences.
“Eu consegui recuperar a bolsa, mas sem o dinheiro e sem o celular. A minha carteira, com os documentos, eu também consegui reavê-la. A corrente eu perdi”, comentou.
Primeiramente, o criminoso foi encaminhado até o PS Central. Na sequência, ele será levado até a Central de Polícia Judiciária (CPJ). O caso deve ser investigado.