A Polícia Militar deteve um grupo de criminosos que vinha praticando assaltos desde o último domingo, 3 de junho. Na terça-feira (5), a gangue fez um arrastão em Ribeirão Preto. Houve perseguição e troca de tiros. Dois dos bandidos foram baleados – um deles foi alvejado três vezes nas pernas. As ações começaram às oito da noite. Os quatro homens estavam em um Volkswagen Fox prata e assaltaram um supermercado na avenida Professora Dina Rizzi, no Candido Portinari, na Zona Leste, e fugiram com dinheiro e pertences dos funcionários.
Em seguida, partiram pra rua Jurici Giroto, no Jardim Ângelo Jurca, na mesma região, onde tentaram roubar uma casa, mas não conseguiram. Então os suspeitos seguiram para Jardinópolis e, às 21h20, roubaram uma pessoa que caminhava pela rua, como mostram as imagens de câmera de segurança. Às 22 horas eles já estavam na avenida Brasil, na Vila Carvalho, Zona Norte de Ribeirão Preto.
Lá roubaram dinheiro e celulares de cinco travestis e ainda agrediram alguns deles. A Polícia Militar foi avisada e encontrou o carro dos suspeitos na Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido interior-capital. Eles não obedeceram ao sinal de parada e por isso começou uma perseguição que só parou na rua Alfredo Ravanelli, na mesma região, quando os bandidos colidiram o carro contra um poste e um muro. Houve troca de tiros durante a fuga.
Depois da batida, um dos suspeitos desceu do carro armado e ameaçou disparar contra os policiais militares. Os PMs revidaram e Leandro Quirino de Oliveira, de 19 anos, foi baleado três vezes nas pernas. Ele foi socorrido para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) e segue internado sob escolta. Os outros três homens fugiram. Na tarde desta quarta-feira (6), outro suspeito procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi preso. Ele também foi baleado na troca de tiros com os policiais militares. Dois suspeitos são procurados agora pela Polícia Civil.