A Polícia Militar de Orlândia conseguiu salvar um menino de um ano e oito meses que estava se afogando na máquina de lavar roupas da família, no quintal da residência, no Jardim Parisi, na tarde de segunda-feira, 18 de dezembro. Segundo os PMs, a criança foi socorrida desfalecida e levada para o Hospital Beneficente Santo Antônio de Orlândia – os pais foram na viatura –, mas, durante o trajeto, o menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Na urgência, os próprios policiais realizaram procedimentos de reanimação.
Na pediatria do hospital o bebê foi estabilizado e ficou sob observação até receber alta ainda na segunda-feira. Seu quadro clínico é estável. O drama do menino e dos familiares poderia ser pior porque o Resgate do Corpo de Bombeiros – única viatura da corporação na cidade –, no mesmo momento, prestava socorro a um motorista vítima de capotamento e que estava preso às ferragens na Rodovia Anhanguera. No final, tudo deu certo.
Segundo o soldado Fernando Donizete Forini, a criança estava brincando na máquina de lavar e encostou a barriga na borda lateral, mas a cabeça pesou mais que corpo e a derrubou pra dentro da água. O chamado por socorro foi recebido por volta das 18h30. A mãe relatou que, em um momento de distração dos pais, o menino arrastou uma cadeira até o eletrodoméstico e apesar de ter pouca água,o garoto caiu de cabeça e começou a se afogar. A mulher também afirmou, segundo o PM, que momentos antes havia deixado o filho com o pai, enquanto havia saído de casa para verificar as condições do tempo.