Por: Adalberto Luque
A Polícia Militar recuperou, na madrugada desta sexta-feira (29), as armas que haviam sido roubadas na madrugada de segunda-feira (25) de um colecionador e atirador, na zona Sul de Ribeirão Preto. As armas estavam escondidas em um barraco abandonado na Favela do Gordo, comunidade na zona Norte de Ribeirão Preto.
Não havia ninguém no barraco, no momento em que os policiais invadiram o local. As armas estavam amontoadas. Entre os armamentos, 14 fuzis, sete espingardas, 13 pistolas, quatro revólveres e uma carabina. O material recuperado foi entregue na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto.
O roubo
Na madrugada de segunda-feira (25), dois homens invadiram uma casa no Jardim Canadá, zona Sul de Ribeirão Preto. De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla teria entrado pela porta de vidro na sala. Renderam uma mulher de 66 anos que dormia em um dos quartos.
Usando um punhal, eles a ameaçaram e a levaram até o marido, de 68 anos, que estava em outro quarto da casa. O casal foi rendido e ameaçado o tempo todo. Depois eles carregaram as armas no veículo da família, uma caminhonete Toyota Hilux.
Apanharam joias e R$ 2 mil em dinheiro. Amarraram a mulher fugiram levando o colecionador e atirador como refém. Depois de algumas horas ele foi liberado na Rodovia Alexandre Balbo (Anel Viário Norte), próximo a um clube, na zona Norte da cidade.
Na tarde de segunda-feira (25), um homem foi preso conduzindo a caminhonete. Dentro do veículo havia o punhal usado para ameaçar as vítimas. Mas o casal não o reconheceu. Ele acabou preso por receptação. A Polícia Civil segue investigando o caso.