Tribuna Ribeirão
Geral

PM recebe doze motos para fiscalizar o trânsito

ALEXANDRE DE AZEVDO/CCS

A prefeitura e a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), por intermédio de convênio com o governo de São Paulo, entregaram doze novas moto­cicletas para a fiscalização do trânsito e operações viárias no município.

Ao todo, foram cedidas seis motocicletas para o 51º Bata­lhão de Polícia Militar do Inte­rior (51º BPMI) e seis unidades ao 3º Batalhão de Polícia Militar do Interior (3º BPMI), no âmbi­to do convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria da Se­gurança Pública do Estado de São Paulo. O prefeito Duarte Nogueira Júnior e o superin­tendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Junior, repre­sentaram o município.

O Estado foi representado no ato da entrega dos veículos pelo o comandante do Coman­do de Policiamento do Interior Três (CPI-3), coronel Carlos Alberto Machado, o tenente­-coronel Wagner Aparecido Baratto, comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar, e pelo tenente-coronel José Wil­son da Silva, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar.

O investimento total foi de R$ 687,6 mil. As doze motos do tipo “big trail” com mo­torização de 800 cilindradas irão reforçar o regime de fis­calização e controle de tráfego e trânsito do município. Além disso, estes veículos servirão como um novo um apoio para contribuir na redução dos aci­dentes de trânsito e diminuir os números de mortes.

Para o superintendente da Transerp, este trabalho inte­grado tem sido de ampla im­portância para Ribeirão Pre­to. “Este convênio em prol da segurança viária tem gerado bons resultados com a redu­ção das fatalidades no trânsito, a exemplo do comparativo do ano passado em relação à 2018, quando houve uma diminui­ção de 30% nos óbitos nas vias sob responsabilidade do muni­cípio”, acrescenta.

O comandante do CPI-3 disse que essas motocicletas irão agregar tanto na mobili­dade dos policiais em atendi­mento contra a criminalidade, quanto na atuação no trânsito preservando vidas. “É mais uma conquista desta parceria que é muito bem-vinda. Toda a sua equipe [prefeito] e toda a comunidade tem aquecido as necessidades de segurança da nossa cidade e tem trabalha­do para equipar e melhorar as condições de trabalho dos nos­sos policiais militares”, salienta.

União pela segurança viária
O convênio da Transerp com a Polícia Militar foi fir­mado em 18 de novembro de 2016, pelo período de cinco anos, para que a Polícia Militar continue realizando as ativida­des de fiscalização e operação de trânsito para o Município, em conjunto com os agentes ci­vis de trânsito da Transerp.

Nesta atual gestão (2017- 2020), já houve a entrega por intermédio do convênio, de uma picape Toyota Hilux CS DSL 4×4 para o 51º BPMI, seis motocicletas para o mesmo ba­talhão e outras seis motos para o 3º BPMI, capacetes e botas para motociclistas dos dois ba­talhões, além da contínua ma­nutenção das 23 motocicletas de propriedade da Transerp ce­didas aos dois batalhões, bem como, da picape Ranger tam­bém de propriedade da empre­sa cedida ao 3º BPMI.

Postagens relacionadas

Pesquisa vai ‘rastrear’ câncer

William Teodoro

Caetano Veloso diz que governo despreza natureza e que projetos ambientais ‘são aberrantes’

William Teodoro

Legislativo volta do recesso no dia 1º  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com