Por: Adalberto Luque
Um homem suspeito de envolvimento na morte de um passageiro de carro por aplicativo foi preso, na tarde desta terça-feira (12). A Polícia Militar localizou o suspeito em uma residência, no bairro Quintino Facci I, zona Norte de Ribeirão Preto.
Os PMs localizaram o carro envolvido no crime e uma espingarda. A arma não foi localizada. O homem teria dito, todavia, que não foi ele que fez o disparo que matou Everton Gabriel da Silva, mas que estaria no carro, no momento do tiro.
O veículo e a espingarda foram apreendidos. O suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde seria interrogado.
O crime
Everton foi morto na madrugada desta segunda-feira (11), após uma discussão envolvendo o motorista de um carro por aplicativo onde a vítima estava e o motorista de um Volkswagen Polo prata. O Fiat Mobi, do motorista de aplicativo, teria fechado o outro veículo e iniciou-se uma discussão.
A fechada teria ocorrido na Avenida Thomaz Alberto Whatelly, no Tanquinho, zona Norte. A briga se estendeu até o Ipiranga. Na esquina da Rua Porto Seguro com a Rua Paraguaçu, uma pessoa que estava no Polo disparou contra o Fiat Mobi.
A bala quebrou o vidro traseiro, atravessou o banco e atingiu Everton. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Rua Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos. A família só soube da morte do rapaz no final da tarde desta segunda-feira, quando reconheceu o corpo do jovem, de 20 anos, que ainda estava na UPA.