Durante um patrulhamento de rotina na Rua Canindé, Monte Alegre, zona Oeste de Ribeirão Preto, na manhã desta sexta-feira (22), policiais militares abordaram um homem, de 26 anos, na calçada da residência, e descobriram que ele era procurado pela Justiça.
Luiz Henrique Mataruco foi condenado a cinco anos e seis meses de prisão por roubo a uma agência lotérica na Vila Tibério, na mesma região. O registro da ação criminosa foi em 2014.
No sistema de dados foi constatado a condenação pela 4ª Vara Criminal de Ribeirão Preto. Luiz Henrique Mataruco disse aos policiais que seu advogado não teria informado sobre a sentença. Na Central de Polícia Judiciária (CPJ) ele alegava que teria sido confundido na ocasião com outro homem e, que este sim, teria cometido o crime.
“Fiquei sabendo que esse mesmo assaltante morreu em outro crime de assalto. Eu passei por perto da lotérica naquele dia. Só porque eu sou branco igual ele era e eu já tinha passado por uma receptação, eles não pensaram duas vezes para me apontar como principal autor do crime”, afirmou Mataruco.
Ele disse, ainda, que ficou seis meses preso na época pelo crime de roubo. Agora, foi encaminhado novamente a uma unidade prisional da região.
A agência lotérica, que ficava no cruzamento das Ruas Bartolomeu de Gusmão com Conselheiro Dantas, encerrou as atividades no local.