Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, na tarde deste domingo (26), ao ser surpreendido com 31 pinos de cocaína armazenados em sua residência, no Complexo Ribeirão Verde, zona Leste de Ribeirão Preto. A prisão do suspeito de tráfico ocorreu porque os policiais estavam atrás do irmão do suspeito.
Sem que o homem preso soubesse, o irmão teria apanhado sua moto para assaltar um mercado no Residencial Cândido Portinari, zona Leste da cidade. Durante o assalto, onde ele teria utilizado uma arma de fogo para ameaçar as vítimas, imagens de câmeras de segurança gravaram a placa da moto.
Os PMs foram até o endereço onde o veículo estava registrado, na Rua Eugênia Fortini Vasoin, e encontraram o homem com os 31 pinos de cocaína. Ao ser indagado sobre o assalto, o homem informou que a moto era do seu irmão, mas estava em seu nome.
Ele admitiu que teria um esquema de tráfico de drogas na região, mas que não praticou o assalto. O pai do suspeito confirmou a informação. O homem foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde acabou autuado em flagrante por tráfico. Antes de seguir para uma unidade prisional, ele passou os dados do irmão que é suspeito do assalto, colaborando com as investigações.