Um homem de 33 anos, proprietário de bar e lanchonete na rua Conde de Irajá, na Vila Virgínia, Zona Sudoeste de Ribeirão Preto, foi preso na tarde desta quarta-feira, 20 de junho, por policiais militares, acusado de receptação. Os PMs faziam patrulhamento de rotina nas vias públicas do bairro quando avistaram um caminhão sendo descarregado para o interior do estabelecimento do comerciante.
A placa do veículo foi consultada e foi constado que o veículo era “clonado” e envolvido em registro de roubo de carga em 2017. Os suspeitos – o motorista e dono do bar – foram abordados e não responderam sobre a origem dos produtos da carga. Foram apreendidos uma quantidade de goiabada cascão roubada, uma carga de produtos de limpeza, uma de guardanapos e o caminhão clonado.
O motorista do caminhão, morador em Guariba, disse aos policiais que não sabia que a carga era roubada e que só fazia a entrega. Ele também foi preso. O delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Alexandre Jorge Daur Filho, informou que o averiguado deverá responder por três processos de receptação.