Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar, no final da tarde desta terça-feira, 27 de fevereiro, até uma residência na rua Padre Euclides, nos Campos Elíseos, Zona Norte de Ribeirão Preto, onde um armeiro de 78 anos foi preso com armamento de vários calibres. Espingardas, escopetas, garruchas, munições e revólveres foram aprendidos. A suspeita é que o idoso atendesse uma “clientela” de criminosos.
A Polícia Militar descobriu que no local há uma oficina estruturada para o conserto de armas. O caso está sob a responsabilidade de Delegacia de Investigações Gerais (DIGF) da Polícia Civil. O armeiro não foi acusado de nenhum crime específico ou que estivesse diretamente envolvido, mas passaria a noite na cadeia. O tenente Francisco Wohnrath diz que foram encontradas armas inteiras e desmontadas e munições. funciona uma verdadeira oficina. Esta é a segunda grande apreensão deste tipo e material na cidade em menos e um ano.
Em 6 de julho de 2017, na Vila Virgínia, Zona Oeste, Polícia Civil, através da DIG, efetuou a maior apreensão de armas de fogo da história de Ribeirão Preto. Os agentes encontraram 107 objetos – 40 revólveres e pistolas e 67 espingardas e fuzis, armamento de uso restrito das Forças Armadas e peças raras que foram utilizadas na Segunda Guerra Mundial pelo “Eixo” – exércitos do Japão e da Alemanha, que contavam também com o apoio da Itália.