Por: Adalberto Luque
Na troca de tiros com bandidos, na tarde desta quarta-feira (11), entre Altinópolis e Cajuru, o 3º Sargento Márcio Ribeiro, conhecido pelos colegas como Márcio Carcará, foi atingido com um tiro de fuzil na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital em Altinópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
O Sargento Márcio Carcará ingressou na Corporação em 1996. Tinha 49 anos, era casado e pai de dois filhos. Integrava o 11º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Seu corpo será velado nesta quinta-feira (12), das 08h00 às 16h00, na sede do Comando de Policiamento do Interior -3 (CPI-3), na Avenida Paschoal Innechi, Jardim Independência, zona Norte de Ribeirão Preto. O sepultamento será em seguida. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou, por nota, que o secretário Guilherme Muraro Derrite vai comparecer ao sepultamento do Sargento Márcio, no Cemitério da Saudade.
A Polícia Militar divulgou nota em suas redes sociais. Leia a íntegra:
“A Polícia Militar lamenta a morte do 3º Sargento PM Márcio Ribeiro, integrante do 11º BAEP, que foi baleado durante ocorrência na cidade de Altinópolis, quando tentava abordar criminosos envolvidos em roubos na região.
O 3º Sargento PM Márcio, de 49 anos, deixa esposa e 2 filhos. Ele ingressou na Polícia Militar em 1996, dedicando 28 anos de sua vida à sociedade.
A Polícia Militar lamenta não apenas a perda de um de seus valorosos integrantes, mas também de um grande homem, pai e marido. Estendemos nossas condolências à sua família, amigos e companheiros de farda. Sua partida é motivo de grande tristeza, mas seu legado sempre será honrado.”