A Polícia Militar recuperou nesta sexta-feira, 16 de novembro, uma carga de quatro toneladas de embutidos da marca Sadia que havia sido furtada no período da manhã, na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Ribeirão Preto. O sistema de monitoramento via GPS do caminhão-baú indicou o local onde o veículo estava. Um suspeito foi preso por manter o caminhoneiro e o auxiliar dele dentro do baú frigorífico.
Três comparsas conseguiram fugir pulando os muros de residências no Parque Industrial Avelino Alves Palma, na Zona Norte de Ribeirão Preto. O sargento De Paula informou que as vítimas, após carregarem o caminhão no Distrito Empresarial Prefeito Luiz Roberto Jábali, seguiriam para Sertãozinho, onde a carga seria entregue no supermercado base de uma rede, quando foi interceptado pelos criminosos.
Os ladrões levaram o veículo até a avenida José Luís Pavanele, no Parque Industrial Avelino Alves Palma, onde a carga foi descarregada em um imóvel abandonado. O gerenciamento de logística da transportadora, com informações via satélite do rastreador, observou que a rota não estava correta. Na tentativa infrutífera de contato com o motorista e o auxiliar ,a empresa comunicou a PM e informou o endereço onde o caminhão estava parado. Policiais militares retiraram as vítimas do baú frigorífico e detiveram um jovem de 20 anos de idade. Ele já registra antecedentes criminais por receptação. O sargento De Paula comentou que “através do sistema de monitoramento, foi rastreado esse caminhão.
Quando ele parou no local, fomos informados fizemos o deslocamento. Ao perceberem a presença da viatura, eles se evadiram pelos fundos da casa, pulando os muros”, afirmou. O suspeito preso foi levado para a Central de Polícia Judiciária, onde o boletim de ocorrência foi registrado.