Por: Adalberto Luque
Uma mulher de 36 anos e sua mãe foram feitas reféns de um casal, no final da tarde desta quarta-feira (26). O caso ocorreu no cruzamento da avenida Independência com a rua Marcelo Sarti, Jardim Califórnia, zona Sul de Ribeirão Preto.
A mãe da vítima trabalha na região e a filha foi com sua motocicleta buscá-la. Assim que chegou, abriu o compartimento da moto, uma Honda Biz, para tirar o capacete da mãe.
Nesse momento, um casal se aproximou e o homem exibiu uma arma e uma faca. Exigia dinheiro, estava bastante alterado. A vítima, que trabalha como segurança, disse que não tinha dinheiro com ela.
Então ele subiu na moto da vítima e exigiu que fosse até um posto de combustível, para sacarem dinheiro na loja de conveniência. A mãe ficou com a mulher do assaltante, também ameaçada.
No posto não havia caixa eletrônico. A mulher disse que tinha um valor na sua conta corrente, então o homem exigiu que ela fizesse um PIX para a conta dele. A mulher fez a transferência de R$ 190.
Nesse meio tempo, a mãe da vítima conseguiu escapar e pediu ajuda em uma faculdade próxima. Os funcionários acionaram a Polícia Militar. O casal fugiu e houve busca que contou com apoio do helicóptero Águia da PM.
Eles foram encontrados ainda nas imediações, no Jardim Califórnia. A arma, na verdade era um simulacro. O homem, de 30 anos, disse que havia acabado de sair de uma clínica de reabilitação e que precisava de dinheiro para ir embora. No ato da prisão, o simulacro estava com sua cúmplice, de 32 anos.
Os dois foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Presos em flagrante, foram encaminhados a uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça.