O Canil Von Haus Henri doou para a Polícia Militar um filhote da raça pastor-alemão, que a partir de agora será treinado como um policial e integrará o Canil da PM. O primeiro tenente comandante Thácio, o cabo Ricardo Cazarotte e o cabo Sérgio estiveram no Canil Von Haus Henri e escolheram uma fêmea de seis meses, com pedigree rosa, o mais alto da raça.
O filhote doado nasceu no último mês de agosto, com outros seis cães, filhos da cadela E-Channel da Terra da Garoa, que pertence ao Canil Von Haus Henri, e do macho OZ Vom Haus Breff, de Araraquara. Atualmente o Canil da Polícia Militar conta com 21 cachorros de diversas raças. “Os cães da Polícia Militar são comprados ou doados e temos uma certa dificuldade em receber animais aptos para o serviço. Eles são treinados para identificar armas, drogas e explosivos, além do policiamento”, afirma o primeiro tenente Thácio.
“Essa cadela que estamos recebendo em doação está em boa idade para treinamento. Agora faremos testes para sabermos em qual serviço ela se adaptará melhor”, explica Cazarotte. A doação foi feita em razão do excelente serviço que os cães treinados pela Polícia Militar desenvolvem em Ribeirão Preto e na região. Somente um dos cães, o Aquiles, da raça springer spaniel, apreendeu apenas no ano passado mais de uma tonelada de drogas.
“Eu admiro muito o trabalho desenvolvido no Canil da PM, por isso decidi doar um dos nossos animais. Esses cães ajudam a salvar vidas e quero que um dos filhotes do Canil Von Haus Henri também possa contribuir. Espero que ela seja de grande valia para a polícia”, disse o criador e proprietário do Canil Von Haus Henri, Carlos H. Henrique Júnior.