Por: Adalberto Luque
Durante a Operação Fecha Quartel, realizada nesta terça-feira (07), em Ribeirão Preto e região, a Polícia Militar localizou uma caminhonete que estava sendo desmanchada em uma oficina de funilaria, na Vila Carvalho, zona Norte de Ribeirão Preto. O veículo já estava quase todo desmontado.
Quando os policiais militares chegaram, havia sete pessoas na oficina, seis das quais estavam desmontando o carro. Segundo o Tenente Fernando Carvalho, um caminhão estava dentro da funilaria e grande parte das peças, já com numeração suprimida, estava em seu interior. O motorista do caminhão, que também foi encontrado na oficina, disse que iria levar as peças para Goiânia (GO).
Ele tinha uma nota fiscal fria para executar o transporte. O grupo que estava desmontando a caminhonete disse que iria receber R$ 5 mil pelo serviço. Como não havia queixa de furto, os PMs suspeitaram que pudesse se tratar de um “golpe do seguro”, onde o proprietário desaparece com o veículo para receber o dinheiro da apólice.
Mas, ao saber do fato pela PM, o homem foi surpreendido. A rapidez dos indiciados foi tamanha que o proprietário ainda não sabia que o veículo havia sido furtado. Ele tinha as chaves e uma filmagem, para esclarecer o que ocorreu.
O caminhão, com o carro carregado, foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Os sete homens surpreendidos foram autuados em flagrante e encaminhados para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.