A segurança da propriedade rural – assim como de qualquer uma outra – é uma preocupação constante no dia a dia dos brasileiros. Pensando em como tornar mais efetiva a proteção às propriedades rurais de Ribeirão Preto e região, o Sindicato Rural de Ribeirão Preto – com o apoio da Orplana (Organização das Associações de Produtores de Cana do Brasil), da AEAARP (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e da Coplana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo) promoveu, na noite da ultima quinta-feira, reunião com representantes do comando militar de Ribeirão Preto.
Coube ao major PM Mario Augusto Ferreira de Freitas – após ser apresentado por Paulinho Junqueira (presidente do Sindicato Rural de Ribeirão Preto) – expor detalhes da parceria estabelecida entre a Policia Militar e a secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo visando ativar o Plus Code e programas como “Vizinhança Solidária” e “Segurança Rural”.
Também participou da reunião o deputado estadual Lucas Bove (relatando ações que adotou, no âmbito da Assembleia Legislativa, em favor da Policia Militar e dos produtores. Além de Paulinho Junqueira também se manifestou, apoiando as iniciativas em favor da proteção às propriedades rurais, o CEO da Orplana José Guilherme Ambrosio Nogueira, a mais poderosa entidade representativa dos produtores de cana de açúcar brasileiros.
Por ultimo, agradecendo a presença do Major Freitas e outros representantes da PMSP, Paulinho Junqueira lembrou aos presentes que em dezembro haverá eleição para a presidência da FAESP (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e sua intenção de formar chapa de oposição à atual diretoria daquela entidade.