Uma operação da Polícia Militar (PM) realizada na manhã desta terça-feira, 7 de novembro, que contou com a participação do Comando Tático, da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Força Tática e do Canil, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de 29 cápsulas de cocaína, 12 cigarros de maconha e R$ 62,50 em dinheiro, na Favela das Mangueiras, na região da Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto. Os PMs tiveram de derrubar “barricadas” instaladas pelos traficantes nos corredores da comunidade.
Em vários pontos da favela, integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios “chumbaram” postes de cimento para impedir o tráfego de motocicletas nos “labirintos” da comunidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e usou uma britadeira para derrubar os obstáculos. Os traficantes picharam os postes e vários muros da favela com a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC) e o número da facção (1533).
Os dois suspeitos presos na operação foram encaminhados sob custódia para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), na rua Duque de Caixas, onde o delegado ratificou a prisão. A dupla deve ser levada ainda hoje para uma unidade prisional.