A Polícia Militar Ambiental realizará, nos dias 2 e 3 de março, uma operação na área do Pelotão Ambiental de Ribeirão Preto, que abrange, além do quartel da cidade, outros como os de Jaboticabal e Santa Rita do Passa Quatro.
Esta operação será realizada para atender um grande número de denúncias de possíveis crimes ambientais em várias cidades da região. Entre eles estão crimes contra a fauna, contra a flora, e crimes de maus-tratos a animais.
Segundo informações da Polícia Ambiental, participarão da ação 11 viaturas em cada dia e irão atender as demandas com o emprego de 25 policiais ambientais. Ao todo, aproximadamente 12 cidades terão as denúncias atendidas.
Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, a operação será comandada 1º Ten PM Calian – Cmt. do Pelotão de Ribeirão Preto.
As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Denúncia Ambiente (disponível para Android e iOS), pelo site (http://denuncia.sigam.sp.gov.br/) ou por telefone, contatando a unidade de Policiamento Ambiental mais próxima.