Homem foi flagrado com tatu abatido e limpo no freezer, além de jabotis, java porcos e
diversas aves exóticas mantidas em condições precárias
A Polícia Militar Ambiental prendeu um homem em flagrante, na noite desta quarta-feira (27), em Barretos. Ele é caseiro de uma fazenda e em sua residência foram encontradas diversas irregularidades. Uma viatura da PM Ambiental fazia patrulhamento quando notou as irregularidades.
O dono da fazenda informou que a residência pertence a seu caseiro e foi chamá-lo. Quando o caseiro chegou, ele acompanhou as buscas. De imediato, os PMs encontraram diversos cartuchos de calibres variados, todos deflagrados e jogados sobre a mesa da varanda. Havia também uma espingarda calibre .32.
Os agentes localizaram um tatu abatido, limpo e congelado em um freezer. No quintal da residência, foram encontrados dois jabotis mantidos em cativeiro de forma irregular. Entre as diversas aves, havia 17 exóticas e mantidas em cativeiro, o que é proibido.
No quintal a equipe da PM Ambiental localizou quatro java porcos e um javali, todos ainda jovens. Os PMs foram obrigados a realizar abate humanitário pelas condições em que se encontravam. Em seguida, aplicaram várias multas por infração ambiental, no total de R$ 18.900,00.
O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia em Barretos, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo de calibre permitido. O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1.250,00. O homem pagou e vai responder por este crime em liberdade. Também foi intimado a comparecer na sede da Polícia Militar Ambiental de Barretos para prestar esclarecimentos.
Por: Adalberto Luque