Por: Adalberto Luque
Um homem morreu, na noite desta quinta-feira (5), ao ser baleado por um policial militar a paisana. O caso ocorreu na Avenida Henry Nestlé, Jardim das Palmeiras II, zona Leste de Ribeirão Preto.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o policial de folga estava caminhando quando um carro encostou a seu lado. Desceram três pessoas e anunciaram o assalto. De acordo com o PM, um dos suspeitos portava um objeto semelhante a uma arma de fogo.
A vítima do assalto reagiu e atirou contra um dos suspeitos. Um homem foi atingido e morreu no local. Os outros dois fugiram no carro em alta velocidade, para rumo ignorado. O policial acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar.
O SAMU apenas constatou o óbito no local, que foi preservado para o trabalho de perícia. O homem morto não havia sido identificado até a publicação da reportagem. Os outros dois fugitivos também não haviam sido localizados.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O PM vítima de assalto entregou sua arma para exame pericial. O caso será investigado pela Polícia Civil.