A #BeApp, uma nova plataforma de streaming de música ao vivo, e a Coca-Cola anunciaram o lançamento da Coke Studio Sessions, uma parceria exclusiva que oferece um line-up com apresentações de artistas de diversos estilos musicais por 60 dias consecutivos. Mais de 100 artistas de todo o mundo, incluindo Katy Perry, Anitta, DJ Khaled, Bebe Rexha, Skrillex, Miguel e Steve Aoki, farão apresentações. Será uma performance virtual por vez para refrescar os fãs e apoiar o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.
As “Coke Studio Sessions” marcam a estreia oficial do #BeApp, a plataforma de streaming de música ao vivo dos veteranos da indústria de tecnologia Ray Smith e Ross Mason. É um destino digital imersivo para os fãs apreciarem lives de música de uma nova maneira. Ao contrário de outras plataformas de shows virtuais, oferecerá uma variedade de recursos interativos, como compartilhamento no aplicativo – o recurso de compartilhamento incentivará os fãs a convidarem amigos e familiares para se juntar a eles durante a transmissão ao vivo.
Ao interagir e compartilhar continuamente por meio do aplicativo, os fãs ganharão pontos e moedas virtuais que poderão ser trocados por prêmios, atualizações de funcionalidade e muito mais. As premiações incluem acesso privilegiado a “assentos da primeira fila” e mensagens personalizadas de artistas durante a transmissão ao vivo. Os “assentos na primeira fila” oferecem aos fãs uma maior presença digital durante a transmissão ao vivo, incluindo a foto e o nome do usuário visíveis para todos os espectadores. Os fãs terão a oportunidade de fazer uma doação ao Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para apoiar os esforços de socorro voltados para combater a covid-19.
“O #BeApp foi criado para promover uma conexão digital por meio de uma paixão em comum pela música ao vivo, e as pessoas precisam dessa conexão agora mais do que nunca”, disse Ray Smith, fundador do #BeApp. “Estamos entusiasmados por ter a Coca-Cola como nosso parceiro exclusivo neste lançamento em que apresentamos o #BeApp aos fãs de todo o mundo por meio de novas experiências únicas”. O primeiro fim de semana de streaming incluirá apresentações de Diplo, Kaskade, DJ Khaled, entre outros, e começará nesta quinta-feira, 21 de maio, às 20 horas (horário de Brasília). Artistas extras serão anunciados nas redes sociais da Coca-Cola e do #BeApp.
“Sabemos que as pessoas podem se sentir sozinhas ou isoladas como consequência da pandemia, e a Coca-Cola continua comprometida em levantar o astral das pessoas e promover uma conexão enquanto estamos separados”, disse Ricardo Fort, vice-presidente global de Esportes e Entretenimento da The Coca-Cola Company. “Ao fornecer 60 dias de conteúdo musical interativo ao vivo que os fãs podem compartilhar e curtir com outras pessoas, esperamos que as Coke Studio Sessions possam proporcionar pequenos momentos diários de entretenimento para aqueles que se adaptam ao seu novo normal”.
Durante a programação de 60 dias, os fãs terão a oportunidade de contribuir diretamente com o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para apoiar os esforços voltados para o combate ao coronavírus. A Coca-Cola Foundation doou mais de US$ 14 milhões para sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em todo o mundo em resposta à covid-19 e, além disso, vai, em formato de matchfunding, doar o valor equivalente das doações dos consumidores até um total de US$ 3 milhões por meio deste programa.
“A Cruz Vermelha Americana agradece a parceiros como a The Coca-Cola Foundation por intensificarem as doações neste período difícil e incerto”, disse Koby Langley, vice-presidente sênior de serviços internacionais da Cruz Vermelha Americana. “A contribuição da The Coca-Cola Foundation apoia os esforços da rede global da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para retardar a propagação desta doença e aliviar o sofrimento que a pandemia causará. Somos profundamente gratos por este apoio generoso durante este período desafiador”. Os fãs poderão participar das transmissões ao vivo no #BeApp, que pode ser baixado gratuitamente em dispositivos iOS ou Android, bem como no canal da Coca-Cola no YouTube.