Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Planos de saúde vão ter que garantir novo medicamento para leucemia

Medicamento custa R$ 30 mil e interrompe crescimento do câncer (Reprodução/Redes Sociais)

A Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu no rol dos planos de saúde um novo medicamento para pacientes com leucemia. O cloridrato de asciminibe é destinado a pacientes adultos com leucemia mieloide crônica.

Com a decisão, o medicamento passa a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, ou seja, nos planos de saúde. O remédio custa em média R$ 30 mil e é capaz de interromper o crescimento e a proliferação descontrolada de células cancerígenas, levando à redução da carga tumoral e à melhoria dos sintomas da leucemia.

A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, o INCA, a doença ocupa a décima posição entre os tipos de câncer mais frequentes.

Postagens relacionadas

Cesta com 35 itens – Abrasmercado cai 1,51% em julho

William Teodoro

Concessionária realiza campanha de prevenção e combate a incêndios às margens de rodovias

Luque

Situação vence eleições na AEAARP

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com