Cuidar da saúde de maneira preventiva é fundamental para quem deseja ter uma vida longa e tranquila. O estresse da rotina, maus hábitos alimentares e a falta e atividade física, são algumas atitudes que trazem consequências negativas para a saúde. Mesmo os mais jovens não estão imunes ao aparecimento de doenças inesperadas e a necessidade de um bom atendimento médico. Para quem busca qualidade de vida, contar com os benefícios de se ter um plano de saúde é a maneira mais simples de evitar gastos inesperados e ter tranquilidade no dia a dia. Este é o pensamento dos Sindicatos Patronais “Sindtur; Sinbfir e Seac-RP”, ao proporem aos empresários de serviços, um Plano de Saúde, a baixo custo, ($ 113,49), em convenio excepcional, firmado com a empresa Hapvida, para ser oferecido aos seus funcionários. Em um momento de redução de custos e aumento de produtividade para as empresas, e que procuram propiciar melhor condição de vida a seus colaboradores, essa é uma boa oportunidade para fazê-lo a custo baixo. Seja para sua família ou até mesmo para os funcionários, ter assistência médica na hora da necessidade, é sinônimo de garantia no atendimento, e de um serviço diferenciado, com o amparo de profissionais qualificados. Nada pode garantir mais tranquilidade do que a certeza que será atendido, principalmente quando a saúde começa a apresentar problemas. Empresários e funcionários que usam um plano de saúde privado podem sentir a diferença se comparado ao serviço público. A atenção e cuidado no atendimento, profissionais qualificados na prestação do serviço, comodidade, aparelhos tecnológicos e de ponta para realização de exames, são alguns dos benefícios de contratar um plano de saúde. O Sindtur; Sinbfir e Seac-RP, acreditam que, o investimento em um plano de
saúde não é somente na excelência para uma vida melhor, mas na qualidade da infraestrutura ofertada aos colaboradores. Existe uma variedade de clínicas, hospitais e laboratórios para facilitar a vida do trabalhador e garantir agilidade no atendimento. Esse é um serviço que os Sindicatos Patronais se propõem a oferecer, dentre outros mais, que estão em fase final de elaboração, com intuito de promover a empresa, através do bem estar e qualificação dos seus funcionários.
Vendas do varejo fecham 1º trimestre com alta de 0,7%
As vendas do comércio varejista cresceram 0,9% em março na variação mensal, encerrando o primeiro trimestre do ano com alta de 0,7% na comparação com o quarto trimestre de 2022. Os dados, que abrangem todo o território nacional, são da Boa Vista. No confronto com março do ano passado o crescimento foi de 1,1%, e de 0,3% em relação ao primeiro trimestre de 2022. Na análise de longo prazo, medida pela variação acumulada em 12 meses, foi percebida uma aceleração do crescimento, de 1,5%,
fechados em fevereiro, para 1,7%, terminados em março.
Governo de SP incentiva contratação de aprendizes por pequenos negócios
O Governo de São Paulo lançou na quarta-feira (26) o programa Jovem Aprendiz Paulista. A iniciativa, capitaneada pelo governador Tarcísio de Freitas, é inédita no país, reunindo jovens que buscam aprendizado profissional e as micro e pequenas empresas, que são as que mais oferecem oportunidades para este público no Brasil. O Jovem Aprendiz Paulista é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Projetos Estratégicos. O programa prevê investimentos de R$ 145,5 milhões por parte do estado e a contratação de até 60 mil estudantes da rede pública de ensino, com idade entre 14 e 18 anos, por micro e pequenos empreendimentos.
A capacitação técnica dos estudantes será garantida pelo governo de São Paulo. Assim, a iniciativa vai oferecer qualificação profissional conciliada ao ensino regular a dezenas de milhares de jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho.
Segundo dados da Fundação Seade, a taxa de desocupação entre jovens de 14 a 17 anos
é de 45%.