Tribuna Ribeirão
DestaquePolítica

Plano aponta 30 metas para RP

JF PIMENTA/ARQUIVO

Uma ampla frente formada por 28 instituições apresentou na noite de quarta-feira, 2 de setembro, o Plano de Cidade, um documento com diagnós­ticos e sugestões de políticas públicas para serem imple­mentadas em Ribeirão Preto pelos próximos dez anos.

Organizado em 30 metas, 181 estratégias e 293 ações, o Plano de Cidade é dividido em quatro eixos: moderni­zação da gestão, desenvolvi­mento econômico, políticas sociais e políticas urbanas e ambientais. A íntegra do estudo e a versão resumida estão em www.ribeirao2030. com.br/planodecidade.

O documento foi elabo­rado após mais de 100 entre­vistas, envolvendo desde es­pecialistas e gestores públicos até lideranças comunitárias, e consultas em bases de dados oficiais. O Instituto Ribeirão 2030 coordenou a elaboração do Plano de Cidade.

“Buscamos a pluralidade e diversidade de ideias, com diagnósticos precisos e suges­tões objetivas de políticas pú­blicas para serem implemen­tadas na próxima década, de modo a transformar Ribeirão Preto em uma cidade humana, criativa, sustentável, educado­ra e inteligente”, afirma Adria­na Silva, superintendente do instituto.

O Instituto Ribeirão 2030 é uma organização não go­vernamental (ONG) apar­tidária fundada em abril de 2018 que tem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Susten­tável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) como norte. A elaboração e anuência do Plano de Cidade contou com outras 27 entida­des e instituições representa­tivas de Ribeirão Preto.

Para a apresentação virtual de quarta-feira, todos os parti­dos com diretório em Ribeirão Preto foram convidados, sen­do que 19 enviaram represen­tantes. Durante a campanha eleitoral, as entidades signatá­rias do Plano de Cidade reali­zarão eventos com a sociedade e os candidatos a cargos eleti­vos para difundir as propostas.

Cada uma das 30 metas do Plano de Cidade é composta por diagnóstico, estratégias e ações próprias. São elas: equi­librar as finanças públicas, reformar a estrutura adminis­trativa, fazer a gestão em rede, estimular as parcerias, moni­torar políticas públicas, atuar com transparência, investir em tecnologia, priorizar a primei­ra infância e melhorar os indi­cadores da educação.

Também são metas erradi­car a extrema pobreza, ofere­cer serviço de saúde eficiente, promover a saúde mental, di­minuir o déficit habitacional, assistir as pessoas em situação de rua, ampliar o nível de se­gurança, promover a igualda­de de oportunidades, adotar políticas inclusivas, fortalecer as identidades culturais, avan­çar no saneamento, arborizar as áreas urbanas, melhorar a mobilidade, viabilizar resiliên­cia climática, incentivar práti­cas sustentáveis, dinamizar o uso do patrimônio histórico e reabilitar os espaços urbanos.

Postagens relacionadas

Operação da Polícia Civil prende dois criminosos por tráfico de drogas em Ribeirão Preto

William Teodoro

Motorista tem carro roubado na zona Norte

Luque

Perda de água recua 43,64%

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com