O Palácio do Planalto incluiu nesta quarta-feira, 3 de abril, a foto do presidente Jair Messias Bolsonaro (PSL) na galeria de presidentes, localizada na entrada do edifício governamental. A imagem colorida difere das outras, em preto e branco. No registro oficial, feito por Alan Santos, Bolsonaro aparece sorrindo com a faixa presidencial.
Normalmente a imagem colorida tem sido usada para destacar o atual presidente dos antecessores. Em dezembro do ano passado, foi incluído um retrato colorido do ex-presidente Michel Temer (MDB), a apenas 21 dias do fim do seu mandato. No início deste ano, o Planalto trocou a foto por uma versão em preto e branco, logo após a posse de Jair Bolsonaro. Não há regra para a afixação da imagem, mas normalmente elas são colocadas depois que os mandatos terminam.
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no entanto, teve sua foto colocada na parede logo no início do seu governo. Ela pediu a retirada da imagem no mesmo dia e só voltou a figurar na galeria em outubro de 2016, depois de já ter saído da presidência por causa de um impeachment. O Planalto também atualizou anteriormente a placa lateral com as informações sobre os presidentes, com as datas do final da gestão Temer e do início do governo Bolsonaro.