Diante da impossibilidade de cair na estrada com sua banda Jota Quest durante a pandemia, o baixista PJ, considerado um dos melhores músicos do Brasil, não se deixou abater e decidiu empreender em algo diferente. Ele desengavetou uma ideia que estava guardada há tempos: criar uma empresa de merchandising de artistas nacionais.
A iniciativa promete agitar o mercado musical, visto que esse é um setor pouco explorado no Brasil, diferente do que acontece nos Estados Unidos e Europa. “Eu sempre gostei de vestir camisetas de banda. Nós, do Jota Quest, estávamos buscando marcas nacionais para desenvolver o merchandising da banda e não encontramos a qualidade que queríamos”, diz.
“Notei que havia uma grande carência nessa área e achei que era hora de agir. Procurei um amigo que já atuava nesse ramo, o Robertson Rocha, e montamos a Paranoid Music Store. Nosso objetivo é oferecer produtos premium para atender a demanda tanto de artistas, que estão atrás de parceria, quanto do público consumidor”, conta PJ.
Depois de fechar licenciamento com mais de 30 artistas, entre eles Nando Reis, Paralamas do Sucesso, Carlinhos Brown, Raimundos, Pepeu Gomes, Black Pantera, Kiko Loureiro e Samuel Rosa, a empresa lançou na segunda-feira, 10 de maio, a primeira coleção. As T-shirts, com estampas inéditas e exclusivas, já estão disponíveis através do site da Paranoid Music Store.