Para o técnico do Botafogo -PB, Evaristo Piza, o Botafogo-SP não deverá vir de ‘peito aberto’ para o primeiro confronto da fase de mata-mata, neste domingo, às 19 horas, no Almeidão, em João Pessoa. “O Léo Condé é um técnico estudioso e deve armar uma equipe que jogue com precaução. Nós vamos tentar quebrar esse esquema e impor o nosso jogo, com o auxílio da torcida”, disse Piza.
É essa mensagem que o treinador do Belo tenta passar aos seus jogadores por meio de vídeos e de palestras sobre os vários esquemas táticos montados por Condé. Piza elogiou a equipe do Fogão e destacou a importância de Caio Dantas, Pimentinha e Felipe Augusto. “O Pimentinha nós já conhecemos bem, já jogou por aqui [no Nordeste], tem muita velocidade. Dantas e Felipe Augusto são dois grandes artilheiros, portanto não podemos facilitar”.
O técnico da equipe paraibana particularizou a atuação de Caio Dantas, segundo ele um jogador que agride bem a bola aérea e tem grande capacidade de finalização. “Passei essas informações aos atletas e eles vão entrar em campo com todas as informações do Botafogo”, afirmou.
Ele adiantou que irá jogar com uma equipe compactada, agressiva, para evitar às jogadas de ataque do Fogão e que deverá dobrar as marcações pelas laterais para anular, pelos dois lados do campo, as atuações de Felipe Augusto e Pimentinha. “Serão dois jogos, 180 minutos de muita disputa, tanto aqui quanto lá em Ribeirão Preto. Vamos tentar trazer para dentro do campo o ímpeto de nossa torcida”, explicou.