Tribuna Ribeirão
Cultura

Pintura atribuída a Cézanne vai a leilão

O quadro grafado ao ver­so “Étude de Paul”, do pós­-impressionista francês Paul Cézanne (1839-1906), será lei­loado nesta quinta-feira, 17 de dezembro, com lance mínimo de R$ 1,2 milhão. Inédita e ainda em estudo, provenien­te do ateliê do artista, a peça, datada de 1872, foi trazida da antiga Checoslováquia pelos sogros da atual proprietária, a artista e colecionadora Di­norah Rosencrantz.

Em 2013, a obra “Les Pom­mes” de Cézanne foi arrematada na Sotheby’s de Nova York por US$ 41,6 milhões. Composto por apenas 69 lotes inéditos, o catálogo conta com outras rari­dades, como os giclées do espa­nhol Pablo Picasso (1881-1973), as pinturas do ítalo-brasileiro Fulvio Pennacchi (1905-1992) e do sul-mato-grossense e ex-presidente do Brasil, Jâ­nio Quadros (1917-1992).

O acervo conta ainda com móveis de design italiano, ta­peçaria persa certificada, al­ta-costura (do francês “haute couture”) e colecionismo diverso. O Acervo Dinorah Rosencrantz será apregoa­do no dia 17 de dezembro, às 19 horas, por Rafael Ruiz Zafalon de Paula, leiloeiro oficial da Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).

Os colecionadores e inte­ressados poderão acompanhar a transmissão ao vivo, através do site. As obras que com­põem o catálogo estão sob su­pervisão da proprietária e não estarão em exposição, seguin­do as orientações da Organi­zação Mundial de Saúde para prevenção da covid-19. Mais informações no site www.leiloesdasartes.com.br.

Postagens relacionadas

Movimentação do mercado em nada lembra outros tempos

William Teodoro

A nova programação do ‘40tena Cultural’

Redação 1

Com ‘nível Game of Thrones’, Record estreia sétima temporada de Reis

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com