Após o sufoco em empatar com a Francana aos 47 minutos da prorrogação, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Lancha Filho, na noite de segunda-feira (10), o técnico Pinho reconheceu que o resultado foi ‘muito bom ‘, e que uma derrota deixaria o alvinegro em uma situação mais difícil para avançar à quarta fase da Segunda Divisão Paulista. “Foi um resultado excelente, pois temos que valorizar o time da Francana, que é muito forte”, afirmou o comandante.
Pinho ainda não sabe como suprir a ausência do meia Matheus China para o primeiro jogo do returno, também contra a equipe de Franca, do domingo, em Palma Travassos. O atleta foi suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Segundo o técnico, vai ser preciso treinar bastante e testar algumas alternativas para o setor. “Felizmente nosso elenco tem jogadores à altura, mas temos que pensar muito, pois será um jogo decisivo e espero ter uma definição o quanto antes”, disse.
Para o treinador, a Francana não está fora e pode chegar aos 10 pontos, número que considera ideal para passar para a fase final da competição. Para ele, o Comercial tem todas as possibilidades de ir além dos 10 pontos, pois vai fazer dois jogos dentro de casa (Francana e Flamengo) e um fora, contra o São José. “Os quatro times do grupo 11 são os grandes da segundona, não dá nem sequer como comparar com o outro grupo”, avalia.
Para chegar o gol de empate, marcado pelo artilheiro Gleyson, o 17º dele no campeonato, o Comercial se valeu de atuar os minutos finais com cinco atacantes. “Fomos felizes e esperamos contar com a torcida no domingo, às 10 da manhã, no nosso campo”, pediu.