O técnico Pinho admitiu, nesta terça-feira, que neste campeonato será a primeira vez que irá fazer o papel de ‘espião’, no jogo entre São José e Francana, neste sábado (25), em São José dos Campos. Ele disse que sempre foi aos estádios para ver jogos de equipes adversárias, em outros clubes, porque apenas o treinador é capaz de ter a leitura correta de uma partida. ”Não adianta mandar ninguém, pois a pessoa vê, traz a informação e eu vou repassá-la aos jogadores? Não dá certo”, afirmou.
Pinho também não gosta de analisar os adversários por vídeo, pois, segundo ele, a tomada da imagem é quase sempre fechada e não é possível perceber as movimentações fora do lance. “A melhor coisa que um treinador tem a fazer é ir ao estádio, para perceber os deslocamentos, as coberturas e todos os detalhes de uma partida. Vou, me sento na arquibancada e fico quieto, ninguém nem percebe que estou ali como olheiro”, garante.
Após assistir a partida em São José, Pinho irá se deslocar para Guarulhos onde irá se juntar à delegação do Comercial, que na manhã seguinte, estreia na terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão contra o Flamengo, às 10 horas, no Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.
De acordo com o comandante, o time que irá para o jogo será o que vinha jogando, exceção a Leonai, que se recupera de lesão no joelho.