De folga em Bebedouro, onde foi descansar após a vitória contra a Francana por 2 a 0, no domingo (15), no Estádio Palma Travassos, o técnico Pinho disse que está satisfeito com o resultado, na segunda vitória consecutiva na Segunda Divisão Paulista. A primeira foi fora de casa, em Jaú, por 2 a 1. “Acho que está bom. Mas no futebol nunca está bom, sempre é preciso melhorar uma coisa ou outra”, observou o veterano comandante.
O técnico se ressente da falta de três ou quatro jogadores ao mesmo tempo em que reconhece o esforço da diretoria do Comercial para formar o elenco definitivo para a competição. “Precisamos arrumar as laterais, trazermos mais um zagueiro e, em três ou quatro rodadas, já estarmos com o time nos eixos”, calcula.
Pinho observa que a equipe ainda não está constante. Como exemplo ele citou que espera, para as próximas partidas, um time faça um primeiro tempo igual ao que jogou contra a Francana e que, no segundo tempo, repita o que fez em Jaú. Pinho está insatisfeito? Claro que não. Ele destaca o empenho de seus jogadores e já faz planos para o acesso à A3. “Sei que ainda falta muita coisa, mas estaremos entre os que disputarão as duas vagas”, planeja.
Ele sente orgulho em dizer que o Comercial ‘está vivo’, agradece o retorno da torcida e afirma que havia mais gente no jogo contra a Francana que em muitos jogos das Séries D e C do Brasileirão. “O público voltou, foi surpreendente. Quando a torcida quer e o time corresponde, então tudo passa a funcionar, tudo se engrena”, explicou.
O próximo adversário do Bafo, o Independente de Limeira, será a terceira pedreira consecutiva que o Leão irá enfrentar em três rodadas. O jogo será no sábado, às 17 horas. Líder do Grupo 3 com seis pontos, o Comercial vai ao Agostinho Prada pegar o último colocado no grupo. “Mas é um time perigoso”, diz o prevenido Pinho.