Para o técnico Pinho, o empate em 0 a 0 contra o Independente, no domingo (10), no Palma Travassos foi um bom resultado, ‘porém o jogo não foi bom’. Na opinião do comandante, foi uma ‘tropeçadinha’ inesperada dentro de casa, mas que valeu pelo ponto conquistado e pela continuação na liderança do Grupo 3. “O time deles também provou que é bom, que sabe jogar, mas não podemos deixar escapar essas oportunidades, principalmente dentro de casa”, afirmou.
Com 22 pontos na tabela e de 30 possíveis, o alvinegro mantém 73% de aproveitamento na competição, mas está há duas partidas sem vencer: empatou contra a Francana fora de casa, também em 0 a 0, no domingo anterior. No próximo sábado, já em plena Copa do Mundo, o Leão encara o Jaguariúna, no Alfredo Chiavegato, às 15 horas. Pinho quer buscar uma vitória fora de casa para compensar os pontos dentro de casa. “Vamos para lá com esse objetivo,” disse.
A rodada de sábado será a 11ª de um total de 14, na primeira fase. O técnico comercialino acredita que, dependendo dos resultados, será possível, matematicamente, saber quais serão os times que irão para a segunda fase. “Mas tem muito chão pela frente e temos que fazer nossa parte”, reafirmou.