O técnico Pinho contestou as críticas de que entrou com um time com quatro volantes: Lineker, Leonai, Cesinha e Gabriel Bispo. Segundo ele, quem ‘diz que Cesinha é médio-volante não conhece o Comercial e nem o elenco’. Nas palavras do treinador, Cesinha é meia-atacante, com capacidade de organizar as jogadas. “Com 31 minutos de jogo, após o cartão amarelo de Leonai, passamos a atuar com três centroavantes, não sei explicar o porquê de não marcarmos gols,” disse.
O treinador sabe que não pode sequer empatar e que o time joga por duas vitórias contra os líderes do Grupo 11, São José e Flamengo de Guarulhos. “Onde há vida há esperança”, resume, ao mesmo tempo em que lamenta as ausências dos laterais Luanderson e Júlio Oliveira. “Os dois substitutos naturais, Dener e Mima, estão praticamente sem condições de jogo. Vamos ter que improvisar caso eles não se recuperem”, explicou.
Pinho, no entanto, reconhece que o time se apresentou bem apenas na vitória por 3 a 1 contra o São José, no primeiro turno da terceira fase. Nos jogos contra o Flamengo, em Guarulhos, Franca, em Franca e novamente a Francana, em Ribeirão Preto, já pelo returno, a equipe não foi bem. “Cada jogo tem a sua história e vamos para São José em busca da vitória”, afirmou.