O Comercial faz na tarde desta sexta-feira treino coletivo em Palma Travassos, a partir das 16 horas, para enfrentar o Itapirense, terceiro colocado no Grupo 3 com 22 pontos ganhos. O alvinegro é o líder invicto com 25 pontos e está próximo de sua classificação para o quadrangular formado por 16 equipes. Destes, oito prosseguem na competição de onde irão sair dois grupos de quatro equipes e, por último, quatro times disputam as duas únicas vagas de acesso. “Estamos na chave mais difícil, que concentra o maior número de jogadores que vieram das séries A2 e A3”, repete o comandante.
Apresentados na quarta-feira, o lateral Júlio César e o atacante Maycon terão dificuldades para abrir espaço no time titular. O primeiro, que chegou ao clube com uma lesão e fora de forma, tem hoje condição de disputar apenas um tempo de uma partida e precisa melhorar seu condicionamento físico. Já Maycon está em boa forma e terá de esperar o momento certo. “Os dois são muito bons, mas como eu posso mexer em um ataque que fez seis gols na última partida?”, indaga o técnico, para em seguida responder: “Não posso fazer isso”.
Pinho sabe que, dependendo da rodada de sábado, quando a Francana irá a Limeira enfrentar o Independente, segundo e quarto colocados respectivamente, e se passar pelo Itapirense, o Comercial já estará classificado para a próxima fase. “Temos seis times disputando três vagas e não há outro grupo tão difícil como o nosso”, avalia.
Mas para que o planejamento de levar o clube à Série A3 do Paulista, Pinho diz que é preciso concentração, dedicação e foco. Ele não se esquece de que a maioria dos times que integram o Grupo 3 vieram de rebaixamento, entre eles o próprio Comercial. “Então, não podemos bobear em nenhum momento, mesmo com tudo aquilo que fizemos até aqui”, conclui.